quarta-feira, 8 de junho de 2011

TERÇA-FEIRA



Ontem, Terça-feira, parte do clã da degustação da Segunda-feira se reuniu, novamente, para o lançamento do Chopp Terapia Blonde Ale e das novas artes dos rótulos. A semana estava apenas começando e, os eventos cervejeiros concorriam com as obrigações profissionais – principalmente às matinais. O próprio propietário Chef Toco Taffarel nos apresentou as instalações da microcervejaria que fica dentro de seu restaurante “Cantina do Toco”. Degustamos todos os quatro rótulos com sublimes zitoharmonizações.

Iniciamos os trabalhos com o Chopp Terapia Kölsch acompanhado de uma salada de rúcula, cebola e bacon. A leveza de ambos produtos foi a entrada dessa degustação. Em seguida, partimos para a Golden Ale com ravióli verde ao molho branco. Por incrível que pareça, a estrela da noite não foi a melhor pedida... Subimos, então para a degustação da Bitter Ale servida com iscas de filé ao molho de mostarda. Aqui a dobradinha foi tão boa quanto a entrada. Por fim, para fechar a rodada com chave de ouro, surgiu a Red Ale harmonizada com um doce à base de ovos e mousse de chocolate.

Essa degustação do Chopp Terapia, oferecida pelo Toco com ótimos casamentos gastronômicos, prova que a boa cerveja oferece experiências muito além do singular consumo da bebida. Se já é regra a máxima “Beba Menos, Beba Melhor”, oportunizar degustações de cerveja com acompanhamentos e ambientações de mesma grandeza está se tornando essencial.


Mais uma vez, nos resta agradecer por mais essa experiência e pelos acompanhamentos gastronômicos e humanos! É tarefa fácil apreciar esses momentos.


Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...