quinta-feira, 14 de julho de 2011

ATÉ 2013

 
cervejarias parceiras




A Brasil Brau é o maior e melhor evento do mercado brasileiro de cervejas. A feira concentra todos os nichos cervejeiros: do fornecedor da matéria-prima até o consumidor final. Não existe nada igual. Desse modo, o sucesso do empreendimento é certo. E, como não podia ser diferente, o TELECERVEJA esteve presente nesse evento. Para tanto, transcrevemos, aqui, parte dessa experiência:


PESSOAS
Sem dúvida, o recurso humano é o maior expoente do universo cervejeiro.

Independentemente do recorde de 5 mil visitantes, é fato que o primoroso diferencial duma cerveja está em quem a fabrica, assim como na importância e na qualificação de quem a divulga. Algumas pessoas fazem a diferença. Valendo a máxima “Antes da criatura, vem o criador”, como em qualquer segmento, as figuras ilustres existem. E, além de reencontrar esses notáveis que estão dispersos por esse grande Brasil - e adjacências -, temos a benevolência de conhecer outros.
Zé Padilha e Patrick Stephanou
Botto, Passarelli, e Stephanou
Certamente pecando por não citar muitos amigos, exemplificamos aqui as presenças do Zé Padilha, Edu Passarelli, Cássio Piccolo, Matthias Reinold, Herbert Schumacher, Juliano Mendes, Marco Falcone, Vitório Levandovski, Werner Emmel, Leonardo Botto, Mauricio Beltrameli, Sady Homrich, entre outros tantos difusores da boa cerveja. Logicamente, não em relação às beldades das expositoras contratadas, mas nos atendo à sólida participação feminina nesse setor, decidimos listar, à parte, alguns nomes como Tatiana Mello, Bia Amorim, Cilene Saorin, Paula Lebbos, Amanda Reitenbach, Juliana Falcone, Gabriela Montandon, e Fabiana Panobianco. Tão mais importantes do que o clube do bolinha...  






A FEIRA

Sendo uma feira internacional de tecnologia em cerveja, a Brasil Brau é a maior vitrine do mercado nacional cervejeiro. Além da apresentação de palestras técnicas – divulgadas aqui noTELECERVEJA - expõe empresas de todas as representações do setor, como: insumos essenciais (matéria-prima dos ingredientes), maquinário, embalagens, química, entidades, importadoras, e degustação de cervejas de mercado. Para ilustrar, citamos, respectivamente, referências como Agromalte, Egisa, Ruvolo, 3M do Brasil, COBRACEM, Tarantino, Saint Bier.









CERVEJAS
Positivamente, sempre surgem novas cervejas no mercado - marcas ou estilos. Sem dispensar o brilho das já reconhecidas, em degustação no espaço Degusta Beer, nos chamou a atenção produtos como:


estilo Red Weyzen
Wensky Red Weyzen – estilo que não conhecíamos;
Amazon Beer Bacuri – talvez destinada a um mercado específico, trata-se de uma cerveja muito interessante que agrega a fruta bacuri e apresenta apenas 1,8% APV;
Dortmund – boa apresentação de carta;
a inquietude de Vitorio Levandovski
Rasen Bier – melhor expositor da feira;
Bierbaum – novidade escondida...;
Mondi Beer – Novidade cervejeira da Original Bier;
Dama Bier IPA – excelente cerveja;
Juliano Mendes servindo Lust
Eisenbahn – degustação da Lust;
Colorado Grão-Pará – lançamento;
Coruja WeizenBock – lançamento;
Falke Bier Vivre Pour Vivre – Lambic no Brasil;
Rothaus – ótima linha alemã importada pela Birgit; e
Chiclete Líquido, do Luiz Fernando Pizzani - como exemplo dos cervejeiros artesanais.

























BARES
Para agregar o contingente perspicaz da feira em bate-papos pós-evento, ainda que oportunizando a visita aos melhores locais para beber boas cervejas na capital paulista, listamos lugares obrigatórios para apreciação:

Bierboxx – cervejas fortes - como a Bodebrown - ambientadas com roque;
Asterix – o fervo junto à av. Paulista;
Frangó – longe, mas indispensável;
Melograno – harmonizações perfeitas;
Cervejaria Nacional – o sonho de todo cervejeiro; e
Empório Alto Pinheiros – vulgo EAP. Um dos melhores ninhos cervejeiros do Brasil.


Confiras também, o balanço da edição de 2011, da Brasil Brau, no conteúdo à imprensa.



Mauricio Beltramelli adentrando à feira


Até a próxima!

BRASIL BRAU 2013 (25 a 27 de Junho)

2 comentários:

Tarcísio Vascão. disse...

Foi um grande prazer conhecer tantos amigos cervejeiros, antes virtuais, na Brasil Brau. Parabéns pela cobertura em seu blog, muito legal!

Patrick Stephanou disse...

Tarcísio, depois do campeonato da Copa do Brasil, esperávamos encontrá-lo bastante alegre na Brasil Brau. E, encontramos!
De fato, o pessoal da cerveja é muito amistoso. Um brinde a essa família cervejeira!

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...