sábado, 5 de julho de 2008

A DAMA DO LAGO



Não se trata de lenda arturiana, tampouco de clássico hollywoodiano. Nos referimos à cerveja ganhadora do I Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, em novembro de 2007, de autoria do cervejeiro caseiro tricolor carioca Leonardo Botto.
.
Ao que tudo indica, ainda no mês de Julho, os 3 mil litros da premiada receita alquimista, feita a quatro mãos - considerando que o Botto foi conduzido pelo mestre-cervejeiro da Eisenbahn, Gehard Beutling, pois as “panelas” foram emprestadas pela cervejaria - estarão ao alcance dos mortais. Cerveja classificada no estilo Belgian Dark Strong Ale, de cor escura (rubi, se vista contra luz), notas de toffe e cravo, frutada (frutas secas principalmente), licorosa, com 9% APV.
.
Fomos convidados à degustar essa maravilha em primeira mão, no pré-lançamento aos amigos que dividem o mesmo gosto, todavia lamentamos profundamente a impossibilidade de estar na companhia desse time, e de matar a nossa ansiosa sede...
.
A Eisenbahn, mais uma vez, nos alegra com suas ações cervejeiras precursoras. Parabéns a todos envolvidos diretamente nesse projeto e, é claro, ao pai da criança – ou criador da Dama -, o incansável entusiasta cervejeiro Leonardo Botto!

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...