sexta-feira, 1 de maio de 2009

CPM - CANOINHAS\SC

.
Olha aí o André Planinz, do Bier Tour, em Canoinhas, norte de Santa Catarina, visitando o lendário senhor Rupprecht Loeffler - herdeiro e mestrecervejeiro da cervejaria Canoinhense. O André esteve por lá há dois anos (21/ABR/07).
.
Nessa mesma época, por conta de um espetáculo da banda Nenhum de Nós, pelas bandas de lá, o amigo Sady Homrich, baterista cervejeiro, me trouxe de presente uma Nó de Pinho, cerveja escura tipo Kulmbach - uma Schwartzbier. O nome da cerveja surgiu dos comentários de que o líquido escuro sugeriria o cozimento com nós de pinho! Confesso que o sabor ácido e o gosto de barril de carvalho não me agradaram, todavia a produção é um exemplo a todo amante de cerveja. Existe toda uma tradição e histórias pitorescas em torno das cervejas Canoinhenses (a Nó de Pinho; mais a Jahu; a Mocinha; e a Bock Porter) que merecem toda a nossa admiração. O André esteve lá, quem sabe ele nos conta mais sobre a sua experiência...

Um comentário:

Jean disse...

Prezado Patrick,

O que percebo neste mundo da cerveja artesanal, do qual ainda pouco conheço, é a expontaneidade e solidariedade dos cervejeiros e dos amantes da boa cerveja.

Cultuar os mestres-cervejeiros e principalmente, os pioneiros,como é o caso do sr. Rupprecht Loeffler, é algo sensacional.

Um abraço,

Jean Claudi.

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...