quarta-feira, 29 de julho de 2009

CERVEJA NA ERA DA TELA

.

Ontem, assistimos a estréia do Harmonize, programa patrocinado pelas cervejas Bohemia, da AmBev. Em meio a um bate-papo sem rumo preciso, onde não houve um tema que convergisse a algum tipo de opinião, foram largadas dicas úteis, aos iniciantes, sobre a etiqueta da cerveja. Os convidados mais pareciam estar divulgando seus trabalhos, do que cultuando harmoniosamente o encontro. O cardápio foi excelente, mas o programa ainda não atingiu a maturidade de elucidar cada um dos temas apresentados – gastronomia, música, e cerveja. Para um primeiro programa, tudo bem... Trata-se de um bate-papo informal em meio a um jantar musicalizado regado a uma boa cerveja. Todavia o tele-espectador e o telecervejeiro, na nossa opinião, se sentiram de fora, com a sensação de estarem observando um belo momento para quem estava dentro da TV! Se, estamos assistindo a um programa com conteúdo zitogastronômico musical, pede-se, ao menos, que possamos aprender, de fato, como harmonizar, ambientar, e beber numa degustação de cerveja. Ou estamos assistindo a mais um programa desses que mostram a privacidade das pessoas?

.

A guerra da cerveja está acirradíssima! Todas as mídias estão sendo aproveitadas. Se uma cerveja patrocina um programa de televisão à cabo, outra está em celulares. A Nova Schin patrocina o primeiro aplicativo brasileiro gratuito sobre futebol. Os amantes por futebol, usuários de iPhone e iPod Touch, agora, podem acompanhar as novidades do Campeonato Brasileiro 2009, em um toque, não de bola, mas na tela de seus aparelhos. O aplicativo pode ser baixado via AppStore, e em breve deverá oferecer avisos – via push (sinal digital) – sobre gols e fatos das partidas.

.

Se o cervejeiro não vai até a cerveja, a cerveja vai até o cervejeiro!

.

.

.

2 comentários:

Rodrigo Campos disse...

Oi Patrick,

Fiquei sabendo do programa através do Telecerveja e claro que não perdi a oportunidade de assistir. Fiquei exatamente com a mesma impressão que você. Tomara que realmente seja somente ainda uma falta de experiância e que com o tempo o programa melhore pois esta é uma oportunidade ímpar de divulgar a cultura cervejeira por todo o país.

Outro ponto que me deixou curioso foi a geladeira onde estavam as cervejas. A geladeira se não me engano é da Bohemia. Será que outras cervejas poderão entrar neste programa? Veremos!

Abraço.

Patrick Stephanou disse...

Pois é, Rodrigo... Sobre a geladeira, entendo que devemos dar créditos à Bohemia, pelo investimento. Ainda que a AmBev incluísse as suas importadas belgas e alemãs, seria melhor. Todavia, investimentos nessas ações são altos, e certamente estão focados a uma única marca. Quem sabe o programa perdura, e no futuro, possamos ver até cervejas artesanais?
Para a boa cerveja, o 'Harmonize' é uma porta, mas não a da geladeira!

Aquele abraço e uma boa cerveja!

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...