terça-feira, 12 de outubro de 2010

CPM – OUTUBRANDO EM MUNIQUE



Todo ano é a mesma coisa: o mês de outubro reserva diversas Oktoberfest. Se alguns amantes da boa cerveja têm a sorte de estarem próximos a uma dessas tradicionais festas movidas à cerveja, outros têm a condição de irem a qualquer uma delas - mesmo que sejam longe! É o caso do nosso grande amigo Diego Soares Alves, que esteve, recentemente, curtindo a festa matriz, a secular Oktoberfest de Munique, na Alemanha. O Diego relatou ao TELECERVEJA que não há como não entrar no ritmo da festa bebendo a boa cerveja da cidade (tipo München) em canecos Mass de um litro. Logo o visitante é vencido pelo álcool e, a partir daí, a festa se modifica. Todavia, caso o clima esquente demais, a polícia à paisana está de prontidão para interceder os mais exaltados. E, é muito comum as pessoas tomarem grandes porres e dormirem nas praças!

Para os colecionadores e degustadores listamos alguns brewerianos clássicos de Oktoberfest:

- de Munique, o Diego, gentilmente, presenteou o TELECERVEJA com um conjunto “caneco e lata” da Paulaner. Trata-se de um caneco Mass que comporta o conteúdo da lata de um litro que vem dentro dele. Hoje em dia, facilmente encontrado nas melhores gôndolas de cervejas importadas;




- do Brasil, para beber, temos a sazonal Eisenbahn Oktoberfest, uma Märzen exemplar; e para colecionar, as grandes cervejarias do país lançam, todo ano, latas decorativas alusivas à festa.

Contudo, a Oktoberfest torna outubro o mês mais cervejeiro do ano. Entretanto, para o bom cervejeiro, todo mês se festeja com cerveja!
 



Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...