quinta-feira, 3 de julho de 2008

BICU ("A cerveja papal.")

.
Uma microcervejaria italiana alcançou uma grande divulgação de sua marca através de uma criativa campanha de publicidade. A cerveja artesanal Bicu [www.bicu.it/] produzida pelo empreendimento misto de bar e restaurante, às margens do porto antigo de Gênova, no noroeste da Itália, foi estampada em 40 outdoors da cidade numa imagem que sugere que o garoto-propaganda seja o papa Bento XVI. A idéia do publicitário Ugo Musso, da agência Lever, foi de chamar a atenção ao produto, que é reconhecidamente a bebida de grande estima da entidade pontífice, ainda que pese a referência da nacionalidade alemã do cristão apreciador, reforçada no texto do anúncio: “Bicu, agrada até mesmo aos alemães.

A Bicu que existe a apenas um ano, fabrica 16 tipos de cervejas artesanais e agora foi impulsionada a entrar no mercado internacional. Uma das cervejas é feita com manjericão, que é um ingrediente obrigatório na tradicional cozinha genovesa.

Propagandas oportunas como essa não são novidade para o Vaticano. As agências descobriram a tempos a idéia de explorar mitos religiosos como forma de atrair seus devotos. Quando não ferem a ideologia da Igreja, tais anúncios seguem beneficiados. No caso dos outdoors da Bicu, a associação ao papa é clara, porém não há afirmação de que seja o próprio. Outro ponto importante é que o público italiano interpretou a campanha com bom humor. Se a moda pegar por aqui, seremos agraciados com anúncios do padre Marcelo Rossi vendendo Carlsberg, a cerveja do elefantinho!

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...